quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tempo de renovação


“Vejam, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; vocês não percebem? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. (Is. 43:9)
Tudo o que Deus criou é renovável: os planetas, os astros e as estrelas, se renovam;
A terra foi renovada (restaurada) por Deus, quando estava sem forma e vazia, num estado caótico, e a partir da restauração da terra, Deus restaurou (renovou) toda a criação que nela havia, antes de ser submersa.
Tudo se renova! Cada nascer do sol, cada lua nova, cada nova estação, cada nova colheita é um renovo! Quando chega a primavera, as árvores que estavam secas e sem folhas, arrasadas pelo frio do outono e inverno, se renovam, ganham novas folhas e flores! A feia lagarta, se encanta, dentro de um casulo, e depois reaparece como uma linda borboleta!
Extraem-se da terra, pedras rústicas, sem nenhuma beleza, para serem transformadas em lindas jóias. Os metais são derretidos, para serem transformados em peças e ferramentas diversas.
É a renovação! Deus está sempre a criar “algo novo”!

Nossa vida, também, se renova, até mesmo após a morte física, seremos renovados, ressuscitaremos em novos corpos, para a glória de Deus!
Quando nos convertemos a Cristo, fomos renovados, isto é, nascemos de novo, no reino de Deus.
Toda transformação exige uma alteração radical. Para se construir um edifício, é necessário se fazer uma destruição, escavação, remoção. Assim, também, para um “novo nascimento”, é necessário “ morrer para o mundo “. É necessário que o poder do evangelho (dunames) produza uma verdadeira “demolição” do velho homem, da velha criatura, para então, surgir uma “nova criatura”, regenerada, mudada.
Homens santos de Deus, da Bíblia Sagrada, passaram por essa transformação: O Apóstolo Paulo, um homem religioso, zeloso da Lei, precisou literalmente “cair do cavalo”, para reconhecer a sua soberba, foi quebrado, despojado do seu egoísmo, perdeu a visão (a antiga visão), para receber de Deus, uma nova visão. Ele abandonou a sabedoria do mundo, e abraçou a sabedoria que vem do alto. Deixou tudo o que lhe parecia ganho, para ganhar Cristo – a vida eterna!

(Série Mensagens – Pr. Artur Gabriel)

Igreja Evangélica Aliança Apostólica
Av Zélia, 543 Pq dos Camargos – Barueri – SP

www.aliancaapostolica.com.br

Nenhum comentário: