quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Alicerçados na fé em Deus


A Fé é o firme fundamento das coisas se esperam e a prova das coisas que não se vêem. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”(Hb. 11:1,6).

Fé em Deus, em meio ao perigo ou angústia (Salmo 46:1,2)- “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (ou na tribulação). Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares”.

O apóstolo Paulo estava em perigo, juntamente com 275 pessoas, no navio em meio a uma tempestade que já durava 14 dias. Ele tinha a sua fé alicerçada em Deus, e pôde dizer aos companheiros de viagem: “tenham bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vocês, porque esta noite, o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, e falou comigo... portanto, tenham bom ânimo, porque Creio em Deus,que há de acontecer assim como a mim me foi dito”.

A Fé em Deus é recompensadora. Quando nos aproximamos de Deus, com fé, crendo que Ele realmente existe, e que recompensa aos que o buscam, quando decidimos achegar-nos a Deus, com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, somos recebidos pelos braços abertos do Criador.

”E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam” (Sl. 9:10).
“Aqueles que buscam ao Senhor, de nada tem falta” (Sl. 34:10).
“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr. 29:13).

Todos nós passamos por momentos e situações difíceis. Então, precisamos de uma mão amiga, uma palavra amiga, ou até mesmo um ombro amigo.
“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, que não possa salvar; nem o seu ouvido tapado, que não vos possa ouvir” (Is. 59:1); ou, “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós”. “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

Série Mensagens Pr. Artur Gabriel


www.aliancaapostolica.com.br

Nenhum comentário: