quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Buscando Uma Saída



Certamente nos lembra um momento, ou um tempo de ansiedade, o desejo de liberdade, o anseio pela vitória. Quando buscamos uma saída? Quando estamos cercados, presos, oprimidos, em difíceis situações, sejam financeiras, de saúde, conjugal, etc.
- Jesus Cristo é a Porta, Ele é a saída!
Imaginamos, Paulo e Silas, presos a um tronco, no subsolo escuro de uma prisão, vigiados por dezesseis soldados, em Filipos... Onde encontrar uma saída?
- Como sair?
Pedro, na prisão de Herodes, sabendo que no dia seguinte seria degolado, para alegria de Herodes e dos judeus. Como sair?

José, na prisão, no Egito, condenado injustamente por falsa acusação da mulher do capitão de Faraó... era impossível sair.

Buscando uma saída, Cristo é a Porta.

Para entrar no reino dos céus, Ele é a Porta; ou para sair do abismo, Ele é a Porta de Saída.

Quando na prisão, também no Egito, Ele foi a Porta de saída para José, e José saiu vitorioso, triunfante, não cabisbaixo! Saiu dum estado de humilhação, para "assentar-se com os príncipes". Saiu da prisão, a convite do rei Faraó, para ser governador, o segundo homem em toda a terra do Egito. Glória a Deus!

Ah! Quando bem mais à frente, o povo de Deus estava exilado na Pérsia, sob o reinado de Assuero, nos dias de Ester e Mardoqueu, um louco chamado Hamã, intentou destruir todos os judeus, o Deus eterno, a quem Mardoqueu servia, foi a Porta de saída, a vitória para os judeus que estavam sob condenação. Aquele que intentou acabar com o povo de Deus, foi morto na forca que ele mesmo preparou para enforcar o judeu Mardoqueu, Jesus Cristo foi a Porta de saída para Pedro e João, da prisão, e depois, para Pedro, e ainda para Paulo e Silas. Ele é a saída para você, irmão. Se você está vivendo uma prisão de dúvidas acerca da fé do Evangelho, Ele tem a saída para a sua dúvida. Ele é o mesmo Deus de José, de Israel, de Moisés, o mesmo Deus de Mardoqueu e Ester, de Pedro, João e Paulo. Ele é o nosso Deus. Ontem, hoje e sempre.

Série Mensagens Pr. Artur Gabriel


www.aliancaapostolica.com.br

Nenhum comentário: