quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A melhor escolha


Esaú tinha tudo, era herdeiro natural das bênçãos de seu pai, por conseguinte, das bênçãos de Deus; porém, desprezou o direito que era seu, escolheu um manjar, trocando-o pelas bênçãos eternas.
Sansão, escolheu o caminho das paixões carnais, em troca de uma vida vitoriosa no poder de Deus. Conquistou muitas vitórias, provou bastante do poder de Deus na sua vida, porém, no tempo em que devia consolidar-se como um grande homem de Deus, deixou-se iludir, apaixonado por uma mulher.
Essa escolha de Sansão custou muito caro! Custou-lhe os olhos, a honra, a própria vida. Por fim, a misericórdia de Deus ainda o alcançou, e lhe restituiu as forças, revelando-nos que a operação do poder de Deus está muito acima, muito além das nossas limitações.

Salomão, grande rei de Israel, o mais sábio dos homens, sobre a terra, exceto o Senhor Jesus, também tinha tudo para consolidar-se como o maior rei de Israel. No entanto, trocou esta honra, trocou o amor de Deus, pelo amor das mulheres, que lhe perverteram o coração, fazendo-o edificar altares aos deuses pagãos e, por fim, teve o seu reino dividido.
Sem dúvida, temos nas Escrituras, muitas escolhas desastrosas, mas temos, também, muitas escolhas abençoadas:

Abraão, que deixou a sua terra, a sua parentela, na terra de Ur dos caldeus, para peregrinar em terra estranha, vendo pela fé, a “Terra Prometida”, tornando-se “pai da nação abençoada, e donde procedeu o Salvador do mundo; Moisés, que escolheu sofrer com o povo de Deus, do que ser príncipe, e até tornar-se herdeiro do trono de Faraó, porque esperava, pela fé, o reino celeste;

José, no Egito, que preferiu sofrer uma prisão de mais de dez anos, para não ceder à tentação, a que lhe impunha a mulher de seu patrão, Potífar, sendo, depois, recompensado e honrado maravilhosamente por Deus, pois, deixou a prisão para ser governador do Egito, convidado pelo próprio Faraó. Saiu do estado de humilhação, para o estado de glória.
Daniel e seus companheiros, que preferiram confiar na Palavra de Deus, do que provarem do “prato real do mundo”.

Certamente, a melhor escolha pode não satisfazer o nosso ego, porém, Deus fará com que essa escolha difícil se transforme em bênçãos para as nossas vidas.
É melhor obedecer a Deus, pois
Na obediência está a bênção.

Série Mensagens Pr. Artur Gabriel

www.aliancaapostolica.com.br

Nenhum comentário: