domingo, 6 de fevereiro de 2011

EDITORIAL


EDITORIAL
“Em primeiro lugar o Reino de Deus”
O Ministério Aliança Apostólica, completando seis anos de fundação neste mês de Abril/2012, priorizando o reino de Deus e a sua Justiça, está avançando, valendo-se das promessas de Deus, e inspirando-se na profecia do profeta Isaías (54:2, 3) vai estendendo as suas cortinas e fixando as suas estacas. Já somos 6 (seis) Igrejas: duas em Barueri (a sede e o núcleo, dirigido pelo Pr. Artur Júnior); três em Pirapora (duas na responsabilidade do Pr. Serafim  Martins Ferreira: Bom Jesus e Barragem, e a nova filial do bairro Paiol, na responsabilidade da Pastora Raquel de Oliveira e seu esposo, Pastor Mikola Spivak); e a mais nova filial que está sendo construída em Nhunguara, bairro rural no município de Eldorado, no Vale do Ribeira - SP, também na responsabilidade do Pastor Serafim, de Pirapora.
            Sem recursos financeiros, sem ajudas externas, somente com a ajuda do “Senhor da seara” e a disposição dos nossos colaboradores voluntários, mantendo a fé inabalável nas promessas de Deus contidas na sua bendita Palavra, vamos avante, crendo que aquele que em nós começou a boa obra a aperfeiçoará, até o dia glorioso da sua vinda.
            Nossa gratidão a Deus, supremo Senhor dessa obra; aos nossos queridos irmãos fiéis colaboradores dessa causa que, voluntariamente vestiram a camisa da fé para conosco realizarem esse projeto de Deus; e aos nossos amigos pastores das Igrejas aliadas, que nos tem apoiado, moral e espiritualmente – “Aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa, pela justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo”.
Ministério Aliança Apostólica
Pastor Artur Gabriel e família

“Em primeiro lugar o Reino de Deus”
“... buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6:33)
O Evangelho de Jesus Cristo é a mensagem, o anuncio da chegada do reino de Deus, que é o reino dos céus.
Ao iniciar o seu ministério terreno, Jesus Cristo anuncia: “O tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no Evangelho” (Mc. 1:15). Ao enviar os seus apóstolos Ele ordenou que anunciassem: “É chegado o Reino dos céus” (Mt 10:7)
O reino de Deus não vem com aparência externa: E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior, Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós” ((Lc 17:20, 21). 
O reino de Deus não consiste de coisas ou bens materiais: "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" (Rm 14:17).
Onde o Reino de Deus chega, chega a alegria, a paz, o amor, a felicidade, vida abundante, vida eterna. Quem busca o reino de Deus, busca o poder (ou o direito) de ser feito filho de Deus, através da fé no nome de Jesus Cristo (João 1:12)

O reino de Deus traz bênçãos: 

a)      Cura:  “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça daí. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento (Mt 10:8-10).
b)      Libertação:  “...Expulsai os demônios...” Onde a luz chega, as trevas desaparecem. Onde a alegria chega, a tristeza vai embora. Onde a paz chega, a guerra é encerrada. Onde o amor chega, o ódio é dissipado.

c)      Prosperidade: E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna” (Mc 10:29-30)

Porém, essas bênçãos estão condicionadas: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
É negar-se a si mesmo, é deixar os compromissos pessoais, os interesses materiais para segundo plano, e buscar o reino de Deus em primeiro lugar, em primeiro plano.
Eis as condições que o Senhor Deus pôs diante dos filhos de Israel para que fossem abençoados:
E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres” (Dt 28:1-6).
Isso significa “Buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça”.
            

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jesus Cristo te dá saúde


Quando o Senhor Jesus andou neste mundo, ele encontrou muitas pessoas enfermas: cegos, paralíticos, leprosos, epiléticos, possessos, e outras com doenças diversas.
Ele curou a todos que o procurou!
Prestes a deixar este mundo, Ele disse aos seus discípulos: Aquele que crê em mim, fará as obras que eu faço; e as fará maiores ainda.
Realmente, logo após ter subido aos céus, os seus discípulos deram continuidade à pregação do Evangelho, seguida de curas e milagres que o Senhor operava através dos seus apóstolos: um coxo que pedia esmolas à porta do templo, foi curado, e saltando, dava glória a Deus! Muitas outras curas se realizaram!
Certo dia, o apóstolo Pedro chegou à casa de um certo Enéias, que havia oito anos, estava paralítico, de cama, e disse-lhe: "Enéias, Jesus Cristo te dá saúde!" e ele, imediatamente se levantou!

Quem curou Enéias não foi o apóstolo Pedro, mas o Senhor Jesus Cristo, o poder do seu nome.

Prezado(a) amigo(a):
Jesus Cristo te dá saúde, hoje!
Ele é o mesmo: ontem, hoje e eternamente! Ele disse:
"Estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão os demônios, ... e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão".
Se você está passando por situações adversas, enfrentando problemas que você não pode resolver, seja enfermidades, problemas familiares ou dificuldades financeiras, ou de trabalho, saiba que "Jesus Cristo te dá saúde!" e pode resolver os teus problemas.

Procure ouvir e se alimentar da Palavra de Deus, e alcance fé para ser curado e abençoado, em Nome de Jesus Cristo.


Série Mensagens Pr. Artur Gabriel

www.aliancaapostolica.com.br

Tempo de renovação


“Vejam, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; vocês não percebem? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. (Is. 43:9)
Tudo o que Deus criou é renovável: os planetas, os astros e as estrelas, se renovam;
A terra foi renovada (restaurada) por Deus, quando estava sem forma e vazia, num estado caótico, e a partir da restauração da terra, Deus restaurou (renovou) toda a criação que nela havia, antes de ser submersa.
Tudo se renova! Cada nascer do sol, cada lua nova, cada nova estação, cada nova colheita é um renovo! Quando chega a primavera, as árvores que estavam secas e sem folhas, arrasadas pelo frio do outono e inverno, se renovam, ganham novas folhas e flores! A feia lagarta, se encanta, dentro de um casulo, e depois reaparece como uma linda borboleta!
Extraem-se da terra, pedras rústicas, sem nenhuma beleza, para serem transformadas em lindas jóias. Os metais são derretidos, para serem transformados em peças e ferramentas diversas.
É a renovação! Deus está sempre a criar “algo novo”!

Nossa vida, também, se renova, até mesmo após a morte física, seremos renovados, ressuscitaremos em novos corpos, para a glória de Deus!
Quando nos convertemos a Cristo, fomos renovados, isto é, nascemos de novo, no reino de Deus.
Toda transformação exige uma alteração radical. Para se construir um edifício, é necessário se fazer uma destruição, escavação, remoção. Assim, também, para um “novo nascimento”, é necessário “ morrer para o mundo “. É necessário que o poder do evangelho (dunames) produza uma verdadeira “demolição” do velho homem, da velha criatura, para então, surgir uma “nova criatura”, regenerada, mudada.
Homens santos de Deus, da Bíblia Sagrada, passaram por essa transformação: O Apóstolo Paulo, um homem religioso, zeloso da Lei, precisou literalmente “cair do cavalo”, para reconhecer a sua soberba, foi quebrado, despojado do seu egoísmo, perdeu a visão (a antiga visão), para receber de Deus, uma nova visão. Ele abandonou a sabedoria do mundo, e abraçou a sabedoria que vem do alto. Deixou tudo o que lhe parecia ganho, para ganhar Cristo – a vida eterna!

(Série Mensagens – Pr. Artur Gabriel)

Igreja Evangélica Aliança Apostólica
Av Zélia, 543 Pq dos Camargos – Barueri – SP

www.aliancaapostolica.com.br

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A melhor escolha


Esaú tinha tudo, era herdeiro natural das bênçãos de seu pai, por conseguinte, das bênçãos de Deus; porém, desprezou o direito que era seu, escolheu um manjar, trocando-o pelas bênçãos eternas.
Sansão, escolheu o caminho das paixões carnais, em troca de uma vida vitoriosa no poder de Deus. Conquistou muitas vitórias, provou bastante do poder de Deus na sua vida, porém, no tempo em que devia consolidar-se como um grande homem de Deus, deixou-se iludir, apaixonado por uma mulher.
Essa escolha de Sansão custou muito caro! Custou-lhe os olhos, a honra, a própria vida. Por fim, a misericórdia de Deus ainda o alcançou, e lhe restituiu as forças, revelando-nos que a operação do poder de Deus está muito acima, muito além das nossas limitações.

Salomão, grande rei de Israel, o mais sábio dos homens, sobre a terra, exceto o Senhor Jesus, também tinha tudo para consolidar-se como o maior rei de Israel. No entanto, trocou esta honra, trocou o amor de Deus, pelo amor das mulheres, que lhe perverteram o coração, fazendo-o edificar altares aos deuses pagãos e, por fim, teve o seu reino dividido.
Sem dúvida, temos nas Escrituras, muitas escolhas desastrosas, mas temos, também, muitas escolhas abençoadas:

Abraão, que deixou a sua terra, a sua parentela, na terra de Ur dos caldeus, para peregrinar em terra estranha, vendo pela fé, a “Terra Prometida”, tornando-se “pai da nação abençoada, e donde procedeu o Salvador do mundo; Moisés, que escolheu sofrer com o povo de Deus, do que ser príncipe, e até tornar-se herdeiro do trono de Faraó, porque esperava, pela fé, o reino celeste;

José, no Egito, que preferiu sofrer uma prisão de mais de dez anos, para não ceder à tentação, a que lhe impunha a mulher de seu patrão, Potífar, sendo, depois, recompensado e honrado maravilhosamente por Deus, pois, deixou a prisão para ser governador do Egito, convidado pelo próprio Faraó. Saiu do estado de humilhação, para o estado de glória.
Daniel e seus companheiros, que preferiram confiar na Palavra de Deus, do que provarem do “prato real do mundo”.

Certamente, a melhor escolha pode não satisfazer o nosso ego, porém, Deus fará com que essa escolha difícil se transforme em bênçãos para as nossas vidas.
É melhor obedecer a Deus, pois
Na obediência está a bênção.

Série Mensagens Pr. Artur Gabriel

www.aliancaapostolica.com.br

Alicerçados na fé em Deus


A Fé é o firme fundamento das coisas se esperam e a prova das coisas que não se vêem. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”(Hb. 11:1,6).

Fé em Deus, em meio ao perigo ou angústia (Salmo 46:1,2)- “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (ou na tribulação). Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares”.

O apóstolo Paulo estava em perigo, juntamente com 275 pessoas, no navio em meio a uma tempestade que já durava 14 dias. Ele tinha a sua fé alicerçada em Deus, e pôde dizer aos companheiros de viagem: “tenham bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vocês, porque esta noite, o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, e falou comigo... portanto, tenham bom ânimo, porque Creio em Deus,que há de acontecer assim como a mim me foi dito”.

A Fé em Deus é recompensadora. Quando nos aproximamos de Deus, com fé, crendo que Ele realmente existe, e que recompensa aos que o buscam, quando decidimos achegar-nos a Deus, com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, somos recebidos pelos braços abertos do Criador.

”E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam” (Sl. 9:10).
“Aqueles que buscam ao Senhor, de nada tem falta” (Sl. 34:10).
“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr. 29:13).

Todos nós passamos por momentos e situações difíceis. Então, precisamos de uma mão amiga, uma palavra amiga, ou até mesmo um ombro amigo.
“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, que não possa salvar; nem o seu ouvido tapado, que não vos possa ouvir” (Is. 59:1); ou, “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós”. “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

Série Mensagens Pr. Artur Gabriel


www.aliancaapostolica.com.br

Buscando Uma Saída



Certamente nos lembra um momento, ou um tempo de ansiedade, o desejo de liberdade, o anseio pela vitória. Quando buscamos uma saída? Quando estamos cercados, presos, oprimidos, em difíceis situações, sejam financeiras, de saúde, conjugal, etc.
- Jesus Cristo é a Porta, Ele é a saída!
Imaginamos, Paulo e Silas, presos a um tronco, no subsolo escuro de uma prisão, vigiados por dezesseis soldados, em Filipos... Onde encontrar uma saída?
- Como sair?
Pedro, na prisão de Herodes, sabendo que no dia seguinte seria degolado, para alegria de Herodes e dos judeus. Como sair?

José, na prisão, no Egito, condenado injustamente por falsa acusação da mulher do capitão de Faraó... era impossível sair.

Buscando uma saída, Cristo é a Porta.

Para entrar no reino dos céus, Ele é a Porta; ou para sair do abismo, Ele é a Porta de Saída.

Quando na prisão, também no Egito, Ele foi a Porta de saída para José, e José saiu vitorioso, triunfante, não cabisbaixo! Saiu dum estado de humilhação, para "assentar-se com os príncipes". Saiu da prisão, a convite do rei Faraó, para ser governador, o segundo homem em toda a terra do Egito. Glória a Deus!

Ah! Quando bem mais à frente, o povo de Deus estava exilado na Pérsia, sob o reinado de Assuero, nos dias de Ester e Mardoqueu, um louco chamado Hamã, intentou destruir todos os judeus, o Deus eterno, a quem Mardoqueu servia, foi a Porta de saída, a vitória para os judeus que estavam sob condenação. Aquele que intentou acabar com o povo de Deus, foi morto na forca que ele mesmo preparou para enforcar o judeu Mardoqueu, Jesus Cristo foi a Porta de saída para Pedro e João, da prisão, e depois, para Pedro, e ainda para Paulo e Silas. Ele é a saída para você, irmão. Se você está vivendo uma prisão de dúvidas acerca da fé do Evangelho, Ele tem a saída para a sua dúvida. Ele é o mesmo Deus de José, de Israel, de Moisés, o mesmo Deus de Mardoqueu e Ester, de Pedro, João e Paulo. Ele é o nosso Deus. Ontem, hoje e sempre.

Série Mensagens Pr. Artur Gabriel


www.aliancaapostolica.com.br